Wednesday, April 23, 2008

Deus prefere os engenheiros!

Pois é, cheguei à conclusão que Deus prefere os engenheiros. Ontem, durante o meu duche matinal tudo se tornou claro. Vejamos então porquê:

1. Quando chegou a altura de exterminar toda a humanidade por intermédio de um dilúvio global, Deus encarregou Noé de salvar todos os animais e a sua família para dar continuidade à espécie. Escolheu Noé porque era um homem justo e honrado... e porque era engenheiro. Isto porque ele foi capaz de construir uma arca gigantesca com capacidade para albergar vários milhares de animais mais a sua família, durante 150 anos e que ainda por cima fosse capaz de aguentar as diversas tempestades com que certamente se deparou. No entanto, fez um trabalho terrível a escolher os animais, deixando para trás mamutes, dinossauros, pterodáctilos, mamíferos reptilianos, tigres dentes-de-sabre, etc., etc.. Então o gajo traz-me os crocodilos e deixa o alossauro? E o galimino, também não era filho de Deus? Ele de engenharia percebia, mas de biologia... No entanto, ao filho do Noé que um dia nada mais fez do que comparar a forma do próprio corpo com a forma do corpo do pai para ver as diferenças, amaldiçoou-o condenando o filho dele a ser escravo para toda a eternidade! Ou seja, o puto que estava com tendência para a Biologia, toma lá que o teu filho vai ser escravo!

2. O Adão e a Eva. Adão deu nome a todos os animais e todas as plantas, ou seja,o primeiro taxonomista da história. Um dia, decidiu começar a estudar também aquele fruto vermelho, e qual a sua relação com um réptil sem patas que andava pela árvore, juntamente com a Eva. Olha, foram expulsos do paraíso para toda a eternidade, condenado a ter filhos com partos dolorosos, e obrigado a suar que nem um cavalo só para conseguir comer umas batatinhas! Isto parece-me mesmo ter alguma coisa contra os biólogos.

3. Mas não só em termos bíblicos. Hoje em dia, os engenheiros acabam com média de 14 e arranjam logo emprego com carro, telemóvel, e ordenado chorudo. Os biólogos (sacanas, velhacos!) têm que estudar mais uma porrada de anos, ser explorados como bolseiros, tirar graus académicos com objectivos perfeitamente irreais, e no fim ainda acabam por ter que ir trabalhar para uma loja de telemóveis, um restaurante, ou ir dar aulas para o secundário.

Por isso Rodrigo, tás safo! No fim disto tudo, vais para o céu arranjar o estuque ao patrão. Já eu,acho que vou divertir o mafarrico a ter que empinar as ordens, classes, famílias, géneros e espécies de briófitos para toda a eternidade.

3 Comments:

Blogger Manuela Viola said...

Do melhor que já li!

7:53 PM  
Blogger Diana Barbosa said...

Sei que isto vem com muito atraso, mas este post é LINDO!
Nao podia deixar de comentar...

Identifico-me particularmente com os "graus académicos de objectivos irreais", nunca melhor dito ;)

2:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

People should read this.

4:25 PM  

Post a Comment

<< Home