Friday, October 26, 2007

Oh Pedro! Mas quem é que tu queres enganar?

Desde que curei a minha emetofobia, sempre que me apetece vomitar um bocadinho, acedo de seguida a uma série de blogs previamente seleccionados. Esses blogs (cuja lista irei publicar em momento oportuno) provocam-me o vómito fácil e agradável com aquela nota inconfundível do odor a bílis.
Hoje porém não foi preciso chegar ao fim da lista. Acedi inadvertidamente ao blog do Pedro e ao fim de dois posts todo o meu conteúdo estomacal se encontrava já morno, junto da mesinha de cabeceira.
Pelo meio de um extenso chorrilho de disparates propagandísticos, às páginas tantas o Pedro diz :
«Eu abri o Blogue a comentários, e têm sido muitos.Muitas dezenas, em poucos dias. Mas só posso publicar alguns, para não tornar o espaço fastidioso. Procurarei ir publicando contributos de todas as pessoas que escrevem. Agradeço tão significativa participação e o tom, tão correcto, da generalidade dos textos enviados.»
Obrigado Pedro! Tal como os senhores do pomar Yoplait seleccionam apenas as Granny Smith mais luzidias, também tu Pedro te encarregas de evitar que o teu blog se torne um espaço fastidioso, seleccionando para a caixinha dos comentários (que nem sequer se encontra visível) apenas as mais belas demonstrações de afecto pela tua pessoa.

Para que nos possamos todos assegurar das tuas capacidades seleccionei eu próprio 3 excertos de comentários...

Caro Dr Pedro Santana Lopes:
Cada vez ganha mais pontos. (...) Ainda para mais sendo, no caso particular deste blog, dinamizado por um Homem que já foi, o Primeiro Ministro de Portugal. Bem haja por tão bem praticar este interessante acto de cidadania.
Caro Dr. Santana Lopes, as dezenas de comentários que recebe neste seu interessante blog, são o sinal vivo do quão importante o meu amigo é na discussão da vida politica portuguesa...
Caro companheiro Dr. Santana, permite-me que retire algumas palavras deste seu post para o meu blog, devidamente identificadas como sendo suas.

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tenho uma sugestão para o autor e os outros 3 leitores deste blog. Durante duas semanas, dois de nós leitores submetemos sucessivos comentários em q louvamos as capacidades politicas do Pedro. Os outros dois submetem comentários em q se criticam as afirmações do Pedro.Como controlo, o autor pode enviar comentários neutros, relacionados com os assuntos levantados pelo Pedro, mas sem criticar ou louvar o dito cujo. No fim, calculamos a taxa de aceitação de cada grupo,e podemos ver exactamente de q forma é q o Pedro pretende manter o interesse do seu blog. Pensem nisso!!

11:25 PM  
Blogger RC said...

Oh man!
Isso é uma brilhante ideia...eu topei que o Pedro postou agora mais um "esclarecimento" acerca das caixinha de comentários...
Entretanto já tentei submeter o post "ah ganda pedro" mas o Pedro não mo aceita!

1:59 AM  
Blogger Pedro Correia said...

Acho piada a esta conversinha. Recomendo dois blogs, que dizem que dá para deixar muitos comentários.
http://jeronimodesousa.blogs.sapo.pt/
http://songun-blog.blogspot.com/

e já agora um filme promocional para entreter

http://pftv.sapo.pt/16/25/?v=BYrsTYqTrRHcyOlboD5i

1:01 PM  
Blogger RC said...

Olá Pedro Correia!

A questão é que nem eu nem o André tomamos partido.
O meu problema não é o Pedro. Por acaso lembrei-me do Pedro porque dá mais nas vistas...venham o Manel, o Zé, o Jerónimo e os gajos todos que tu quiseres. Não vou à bola com nenhum deles.
Duma ponta à outra não me comprometo com ninguém porque já perdi confiança em todos eles.

O melhor de tudo Pedro Correia, se me permites, é que como não sou filiado em porcaria de jota nenhuma não me sinto na obrigação de defender ninguém.

Não curto publicidade, não vejo televisão nem leio jornais. Repugna-me a injecção de demagogia que se faz em Portugal...e neste momento não me lembro de nenhum gajo em quem possa confiar.

Aliás, efectivamente estou-me a lembrar de 2 ou 3. Acerca de um deles vou mesmo agora prestar uma homenagenzinha à minha medida de palhacito (vai sair agora no próximo post).

Tomei a liberdade de nem sequer abrir o que me mandaste. E só o faço porque hoje estou feliz e não me apetece vomitar. Amanhã prometo-te que vou analisar os links com atenção mas como bem sabes, tenho a certeza que só me vão trazer ainda mais náuseas.

Beijinhos,

Rodrigo

PS.:Depois de derreteres o cartão da jota e de deixares de estar comprometido com toda e qualquer máfia, estás sempre convidado a escrever aqui no blog. Duvido claro é que te deixes conspurcar pelas mentes imundas (pela minha e a partir de agora também pela do André)...

8:22 PM  
Blogger Moura said...

Olá Pedro (Correia)! Ainda bem q gostaste da conversa, e obrigado pelo teu comentário e pelas tuas sugestões de consulta. No entanto, houve duas coisas q nao percebi.

Primeiro, pq é q todos os sites q enviaste têm uma orientação comunista? Por alguma razão achas q este blog tem orientação comunista? Ou achas q qq critica q seja feita a partido/personagens de direita partem do PCP?

Segundo, com tanta coisa interessante para comentar, pq razão sentiste a necessidade de saltar imediatamente em defesa do Pedro (Santana Lopes)? Achas q ele não é capaz de o fazer, ou achas q ele está demasiado ocupado a resolver os problemas do povo português q precisa q tu salves a honra imaculada dele?

Onde é q eu já ouvi esta última atitude?! Já sei, foi no vídeo q aconselhaste!!!!!

11:47 AM  
Blogger Pedro Correia said...

Aparentemente este blog gira em torno de Pedro Santa Lopes, foi uma primeira impressão mas sinceramente ainda não me convenci do contrário.

Sugeri outros blogs para que possam colocar lá os vossos comentários, já que o Pedro Santana Lopes não deixa.

Estranho também a sua incapacidade de escrever os nomes "Santana" e "Lopes". Primeiro pensei que fosse geral, mas são só mesmo esses. Se calhar o blog gira mesmo em torno do "Pedro".

Quanto ao nosso corrector, sugiro que corriga os erros ortográficos do seu colega de escrita.

7:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

ler todo o blog, muito bom

11:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

mittal theirs odors revenues streams decocts monotherapy governs showdown fires monday
lolikneri havaqatsu

10:46 PM  

Post a Comment

<< Home